O cantor Wesley Safadão esteve presente no aniversário da FM 93 tarde dessa segunda-feira (10), onde fez um show especial para 40 fãs dentro do estúdio. Assim como Xandy, da banda Aviões do Forró, que recentemente declarou seuapoio à vaquejada, WS disse que ficou triste com a decisão do STF de transformar em ilegal a prática.
Rádio
Antes de entrar em cena, o astro do forró bateu um papo com a imprensa, onde relembrou seu primeiro sucesso a tocar na rádio, 'Bebo porque gosto de beber'. "Eu lembro sim. Uma música que tocou em 2003... Bebo porque gosto de beber, amo porque gosto de amar... Eu tava bem no comecinho da minha carreira e é um grande prazer ouvir sua música tocando na rádio. Representa uma grande parcela de contribuição na carreira de qualquer artista", comentou.
Sobre a participação no aniversário da rádio, Wesley disse estar realizado. "Eu tô muito feliz de estar aqui podendo fazer parte dessa comemoração tão importante dos 40 anos da 93 FM".
DVD em Miami
Após o recente lançamento do DVD 'WS em Casa', o cantor já planeja a próxima gravação, que será em Miami, em abril de 2017. "Pro DVD de Miami, a gente está preparando muita coisa boa. Galera que já está garantindo sua presença não vai se arrepender. Serão quatro dias especiais em Miami, nos Estados Unidos".
Indagado sobre as presenças ilustres na gravação, WS deixou em aberto a participação de um astro da música internacional. "As participações de Miami ainda não tenho nada definido. Não sei se tem algum artista internacional que venha participar. Não descarto essa possibilidade. É um desejo, uma vontade, mas nada certo", afirmou.
Firmino 'Safadão'
Outra questão que animou o cantor foi a recente comparação da torcida brasileira do atacante Roberto Firmino, da seleção, com seu estilo. Ao entrar em campo no último jogo do Brasil, em Natal, na última quinta-feira (06), a arquibancada cantou em coro: 'Vai Safadão'. "É muito legal o que aconteceu. Eu realmente não esperava. (...) Quero agradecer o carinho do público de Natal e do Brasil inteiro. Fico muito feliz, sou amigo do Firmino e a gente até conversou e é muito legal", contou.
Sonho de criança
Com a chegada do Dia das Crianças, Wesley foi perguntado sobre os sonhos que tinha quando menino e se ainda faltava algum por realizar. "Acho que não. Na cabeça, agora não vem nada que eu não tenha realizado, de acordo com os sonhos que eu tinha, lógico. Graças a Deus tá tudo certinho", agradeceu.
Vaquejada
Um dos assuntos mais polêmicos da última semana, a declaração da ilegalidade da vaquejada pelo Supremo Tribunal Federal também foi assunto. "Eu sou a favor da vaquejada. A gente fica triste. Recebi várias mensagens pedindo que eu apoiasse e eu apoio. Como eu também apoio a proteção dos animais. Eu acho que não deve acabar, porque é uma coisa de anos, é cultura. Deveria, sim, ter um cuidado maior, uma proteção maior com os animais, como também deve continuar a vaquejada. A vaquejada nos representa", defendeu o astro.
Carreira
Wesley encerrou a conversa falando sobre o momento atual de sua carreira, e disse que só tem a agradecer. "É um momento muito especial. Pessoal e profissional. Agradecer a Deus, a todo mundo que tem nos dado oportunidade, e continuar trabalhando", finalizou.
tvdiario