top of page

Sol realiza sonho e grava DVD solo; show tem momento emocionante com Xand


Com fumaça, luz e LEDs espetáculo contou com a participação de grande nomes da música (Foto: Lucas Ribeiro)

“Eu sempre soube que não seria fácil, mas decidi arriscar pelos meus sonhos”. Foi com essa frase que Solange Almeida iniciou a gravação do seu primeiro DVD solo, intitulado “Sentimento de Mulher”. De saída da banda Aviõesdo Forró, a baiana lotou o Citibank Hall na noite desta quarta-feira (8), em São Paulo, e deu um importante passo para a sua nova caminhada na música.


Foram dez participações especiais ao total. Mas a que mais se destacou foi a de Xand Avião. “Vou nem falar nada porque vocês vão se emocionar”, disse Sol antes de cantar a música com o parceiro de Aviões. Ao final da canção, Xand tomou a palavra e fez um discurso emocionante, quase levando Sol ao choro.


“Sou fã número um dessa pessoa. Ninguém do mundo teve prazer de cantar ao lado do seu ídolo e eu tive por (quase) 15 anos. A palavra que define ela hoje é sucesso. Quero todos os aviãozeiros com ela e comigo também. Te amo, por*a! Além de você ser dona da por*a toda, você é dona do Xand Avião”, disse o forrozeiro após um abraço apertado na companheira.


Ivete Sangalo, que também participou do DVD, rasgou elogios para a baiana. “Você é uma mulher do bem, que sabe encarar as coisas. Te amo. Eu vejo aqui a continuidade do seu sucesso”, comentou.

Outro momento emocionante do show foi a participação do Padre Fábio de Melo. Além da linda canção com direito a violino e piano, os cantores ainda proferiram mensagem de paz e de união entre os humanos, “independente de diferenças sexuais, sociais, de cor e de religião”, pontua sol. Antes da música, Solange ainda citou os infelizes acontecimentos que abalam o estado do Espírito Santo para pedir paz.


Participaram ainda Anitta, Claudia Leitte, Tiago Iorc, Joelma, Gusttavo Lima, maestro Eduardo Lages e uma dupla do FitDance.


Durante a gravação, Sol apresentou diversas músicas que destoam do forró. Trocou de roupa três vezes e abusou do preto, cor que mais vestiu na gravação. No início, a cantora teve que regravar sete músicas por conta de um problema técnico na gravação, o que não tirou a empolgação do público em São Paulo.


A matéria completa sobre a gravação de DVD de Solange Almeida —com tudo o que rolou, além de fotos e vídeos exclusivos — você confere na Coluna Puxa o Fole deste sábado (11). Não perca!

*A coluna Puxa o Fole está em São Paulo a convite de Solange Almeida. O colunista Lucas Ribeiro acompanha os bastidores da produção.

bottom of page